A 22ª Exphomig já começou, e a abertura oficial será nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, a partir das 13 horas. O evento é referência nacional em qualidade, genética e novidades, o evento adquiriu um novo formato, trazendo inovações que têm chamado a atenção do mercado nacional.

Em Barbacena, a EXPHOMIG contará com ampla programação. Além da tradicional exposição com julgamentos do gado jovem e gado adulto, acontecerá também a 1ª Feira de Animais Jovens e Tourinhos da Associação Mineira, o 1º Torneio Leiteiro, o Iº Curso Estadual de Avaliação Morfológica de Vacas de Leite e Interpretação de Provas de Touro, o 4º Leilão Parada da Perfeição e o café da manhã na Poitara Genética.

Juntamente com essa ampla programação acontecerá também a tão esperada premiação Melhores de Minas, onde todos terão a oportunidade de conhecer os melhores na criação do gado Holandês em Minas Gerais. Um dos principais objetivos da organização é gerar ambientes variados de tal forma que haja atração para todos: criadores, expositores, veterinários, zootecnistas, estudantes e empresários do agronegócio.

A EXPHOMIG é uma realização da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais (ACGHMG), em parceria com a Prefeitura de Barbacena, por meio da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e do Núcleo dos Criadores de Gado Holandês de Barbacena – Nughobar.

Para outras informações, acesse o site exphomig.com.br ou ligue para (32) 8416 0238.