Abertas as inscrições para os Jogos Escolares Mineiros em Barbacena

Começaram  as inscrições dos municípios que querem participar do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2014 . As cidades interessadas  tem que entrar no site jogosescolares.mg.gov.br para garantir a participação no evento até dia 28 de fevereiro.

São dezessete as modalidades  disputadas no JEMG/2014 : basquete, futsal, atletismo, ciclismo, badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, vôlei, vôlei de praia(modalidade apresentação), tênis de mesa e xadrez, nas categorias masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.



Participam no Campeonato Paraolímpico os alunos de 12 a 20 anos, e são dez as modalidades competidas: atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O JEMG/2014 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares.

E são as seguintes as etapas do JEMG/2014: a Microrregional, de  31 de março a 24 de maio; Regional, entre os dias 7 a 12 de junho e a Estadual, entre os dias 4 a 9 de agosto.

O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas, desenvolvido pela  Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, através da Superintendência de Esporte Educacional e da Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.



Deixe um comentário